• Próximos Cursos

    Paula Barros

    • Ana Paula Barros
    • Porto, Portugal
    • apb (arroba) anapaulabarros (ponto) com (não gosto de telefones. Se me quiser contactar, envie um e-mail ou coloque um comentário aqui. Depois, se for necessário eu dou-lhe o meu telefone 😉 )
    • Paula Barros no Linked-in

    Formadora em SEO – Search Engine Optimisation

    Ao desenvolver a otimização em  SEO para sites, tenho notado um grande desconhecimento sobre como é que os sites surgem nos motores de pesquisa. Por isso desenvolvi cursos para ajudar os donos de sites a melhorar as suas presenças na Internet, de forma a serem encontrados pelos seus utilizadores e públicos-alvo.

    Especialista em SEO

    Já como lexicografa que a Internet ganhou um imenso peso na minha vida profissional, sendo um suporte fundamental na parte da investigação das línguas. Depois como formadora, criei o meu primeiro site em HTML em 2002 para anunciar os meus cursos na Alemanha. Assim passei de mera utilizadora de motores de pesquisa a proprietária de uma presença online. Em 2008 “descobri” o WordPress, a plataforma que escolhi para sites e blogues.

    Desde 2009 que tenho vindo a implementar técnicas de otimização de visibilidade em  motores de pesquisa de sites e blogues. Para além dos meus blogues e sites contribuí também para a melhoria de visibilidade de sites maiores. Participei em 2010 e este ano, 2012 na SES em Londres, uma conferência dedicada às estratégias de marketing digital para motores de pesquisa.

    Formadora de Línguas

    Inglês, Alemão, Português para Estrangeiros

    Formo adultos nestas línguas desde 1990, ano em que concluí os estudos na Universidade do Porto em Estudos Alemão-Português. Depois voltei à Universidade para fazer a parte do Inglês. Ensinei Português e Alemão no Encounter English, a entretanto desaparecida Escola Superior de Enfermagem D. Ana Guedes, o CIAL, na sua delegação do Porto, entre outras. Em Munique tive durante 5 anos um projeto de ensino de Português para estrangeiros e Alemão para Portugueses. Aqui trabalhei para funcionários da Infineon, BMW, Siemens e muitos alemães desejosos de aprender a nossa língua (tanto a vertente de Portugal como a do Brasil).

    Novo Acordo Ortográfico

    A dificuldade de usar a nova grafia tem a ver com anos de escrita na velha grafia. A melhor maneira de nos atualizarmos é fazendo como fizemos quando em pequenos aprendemos a escrever: voltar aos bancos da escola. Por isso, resolvi criar esta ação formativa de sensibilização ao novo acordo.

    Lexicografia

    Desde 2000 que tenho colaborado com a Porto Editora na preparação de dicionários. Fui responsável pela 8ª edição do Dicionário de Língua Portuguesa e trabalhei nas duas novas Edições dos Dicionários de Português – Alemão e Alemão – Português.  Também contribuí para a Diciopédia, antes da Wikipédia destronar as Enciclopédias das estantes e depois dos computadores das pessoas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *