• Próximos Cursos

    A nova grafia e o trabalho de SEO

    o SEO e o acordo ortografico

    O novo acordo ortográfico traz algumas mudanças na língua que podem afetar o trabalho de um especialista em SEO. Neste momento isto ainda ajuda a identificar o que se localiza em Portugal e o que se localiza no Brasil (para além do IP, etc.).

    A mudança é particularmente útil para alargar públicos, mas é preciso algum cuidado, se um site for exclusivamente direcionado para Portugal, pois os utilizadores ainda não pesquisam usando a nova grafia, o que pode dificultar o acesso a sites escritos com a nova grafia. Tipicamente um português pesquisa por “projectos de engenharia” e não por “projetos de engenharia” para encontrar sites portugueses sobre “projectos de engenharia”, pois é assim que até agora a maioria destes sites estão indexados.

    O acordo ortográfico chegará ao Google, naturalmente, mas neste momento ainda estamos numa fase de transição por isso sugiro o seguinte para quem tem um site virado para Portugal:

    • usar as “meta keywords” com as duas variantes da palavra.
    • se corrigir o conteúdo do site, escreva na “meta description” os termos na grafia antiga.
    • usar as etiquetas “alt” das imagens com o mesmo propósito.
    • aproveite para refrescar o site: crie uma nova página na nova grafia, mas não corrija as páginas que já existem (muito importante: conteúdo novo e não repetido!)
    • Leia

    Leia mais no artigo que escrevi em anapaulabarros.com sobre o SEO e o novo acordo.

    Tagged , . Bookmark the permalink.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *