• Próximos Cursos

    Ferramentas de palavras-chave 2

    Nunca é demais dizer que as palavras-chave estão na base de uma boa campanha de SEO. Aliás as palavras-chave deveriam estar na base da arquitetura de um site de sucesso! Pois é com base nelas que os motores de pesquisa indexam os sites e depois os apresentam (ou não!) nos resultados de pesquisa.

    A questão será sempre escolher as melhores, as mais adequadas ao conteúdo do site, as palavras-chave que as pessoas vão usar para encontrar o site. Já mencionei aqui algumas ferramentas para pesquisar palavras-chave. Hoje trago mais algumas:

    • Mergewords.com – é muito útil para criar variações de palavras-chave. Com três janelas para introduzir as palavras que nos interessam, estão são depois misturadas gerando muitas variantes úteis.
    • Übersuggest.com – baseia-se no Google Suggest. Sabem, aquelas palavras que o Google sugere, quando estamos a fazer uma pesquisa? E ainda noutras ferramentas de sugestão de palavras-chave. O interessante aqui, é que ao contrário da ferramenta de palavras-chave do Google. estas são mesmo as que os utilizadores usam quando fazem pesquisas.
    • Em alternativa pode-se sempre aceder diretamente ao XML do Google Suggest ( http://google.com/complete/search?q=palavra-chave&output=toolbar)  e fazer lá a pesquisa

    A escolha das palavras-chave corretas pode fazer toda a diferença no posicionamento do site nos resultados das pesquisas. Estas ferramentas são sobretudo úteis para pré-selecionar as melhores que depois irão ser usadas tanto no site como fora deste.

    Se não percebe porque é que o seu site não aparece nos resultados das pesquisas, então comece por avaliar as palavras-chave presentes. Verifique se no seu site estas surgem e use estas ferramentas para descobrir outras que devam constar.

     

    Tagged , , , . Bookmark the permalink.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *