• Próximos Cursos

    Aprender online gratuitamente


    Aprender e estudar online nunca foi tão fácil como agora. Daphne Koller e Andrew Ng, professores da Universidade de Princeton resolveram juntar esforços e criar uma plataforma que se propõe tornar a educação superior acessível a qualquer um que tenha um computador e ligação à internet.

    Tudo começou com um curso que Andrew Ng transpôs para o mundo online, onde em vez dos 400 alunos inscritos, teve mais de 100 000 inscrições. O curso foi não só um sucesso de inscrições, foi um sucesso pelos resultados, pelo acesso a dados reais de forma de aprendizagem, proporcionados pelas respostas e interações com os estudantes. Este sucesso fez com que juntamente com Daphne Koller fundassem em Fevereiro deste ano uma plataforma de ensino à distância que fornece cursos online a pessoas de todos os quadrantes totalmente gratuitos.

    Assim nasceu coursera.org, onde atualmente 16 universidades americanas, a de Toronto e de Dublin se uniram para fornecer cerca de 120 cursos a custo zero a quem queira participar. Muitos deles com acesso a um certificado final fornecido pelo professor. Os estudantes têm acesso a cursos divididos em unidades de cerca 10 minutos compostas por vídeos com interações variadas desde perguntas a testes, onde a avaliação é feita tanto pelo professor como pelos pares, resultando em cursos mais participados e que dão lugar a uma aprendizagem mais segura do que a tradicional aula universitária em que um professor fala para 400 alunos recebendo feedback de menos de 2%.

    Coursera.org é uma excelente plataforma para quem quiser melhorar livremente os seus conhecimentos sem ter de pagar muito dinheiro e acedendo a professores e aulas de topo. Único senão: tem de ter computador, acesso à net e falar inglês. Para já pelo menos.

    Tagged , . Bookmark the permalink.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *